Tecnologistica destaca locação de equipamentos

Em sua edição de Maio, a Revista Tecnologística destacou a locação de equipamentos como um grande atrativo dos próximos meses!

Com a crise econômica, retração do mercado e alta dos juros a compra de ativos se torna mais complexa e em alguns casos, uma enorme conta que vai ser paga em um momento onde poupar recursos é a maneira mais inteligente de aguardar a crise passar.

Por outro lado as empresas não podem parar e é nesse momento que a locação aparece com destaque, como muito bem indica a matéria, que contou com a colaboração de nosso CEO Guilherme Pereira Osório.

Guilherme acredita que o mercado de locação vai crescer e destaca uma tendência do mercado de locação, os contratos mais curtos:

” Antes, fechávamos contratos de 36 meses e, agora, há contratos com prazos de 6 ou 12 meses”

Guilherme também indica que as locações SPOT são um mercado importante para o grupo Movicarga:

“Temos uma área de locação SPOT para eventos de até 30 dias. Esse é um excelente mercado, mas que demanda um trabalho muito intenso”

As locações SPOT, oferecidas pela Movicarga agregam outros itens, como rampas de acesso a containers, diferentes modelos de garfos e prolongadores, além de sistemas içamento. Dependendo do projeto, as locações SPOT também contam com recursos humanos como operadores de maquinas e coordenadores.

Um bom exemplo de locações SPOT são os festivais de música que o Grupo Movicarga participa, além da Formula 1, ainda que essa última o serviço de logística da Célere – empresa do Grupo Movicarga – seja o principal serviço prestado.

No destaque da reportagem Guilherme também comenta sobre a diversidade do parque de máquinas da Movicarga que hoje é de 700 máquinas com previsão de ampliação em 3%, mesmo com a crise.

A reportagem completa você lê na Revista Tecnologística de Maio de 2015!