Saint Gobain contrata Movicarga para evento

A Saint Gobain líder mundial no mercado do habitat sustentável, contratou o Grupo Movicarga especializado em soluções sob medida para logística e intralogística e locação de equipamentos – para o transporte e montagem da exposição “Sensações do futuro”. O evento será em comemoração aos 350 anos da empresa francesa e São Paulo será a única cidade da América Latina que irá receber a exposição.

A Movicarga foi responsável pela logística na montagem dos quatro tubos de vidro, espelho reflexivo e led nomeados de ‘Ver’, ‘Ouvir’, ‘Colorir’ e ‘Criar’. Segundo Guilherme Osório, diretor da Movicarga, o projeto de alta complexidade envolveu a descarga dos materiais, que chegaram em contêineres, movimentação e posicionamento para de grandes painéis de vidros e espelhos coloridos, móveis e acolchoados para acústica. “Nossa principal dificuldade foi a movimentação dos racks, cada um com até 7.200kg, e posicionamento dos painéis de vidro, cada um com até 120kg. Não tínhamos margem para erro, pois um vidro quebrado impactaria em todo o evento” explica.

Com entrada gratuita a exposição “Sensações do futuro” acontecerá entre os dias 29 de março a 4 de abril, das 10h às 22h no Parque do Ibirapuera. Em maio o projeto segue para Filadélfia (Estados Unidos), e em outubro para Paris (França).