Movicarga é contratada para os dois maiores eventos de 2016, no primeiro trimestre

12809652_1045994242130094_389492538455750061_n

Estádio Beira Rio em Porto Alegre

Empresa será responsável por toda logística dos shows do Rolling Stones e da 5ª edição do LollaPalooza

A Movicarga, especializada em soluções para logística, intralogística e locação de equipamentos, vem apostando alto no mercado de shows e eventos, que vem se mostrando uma boa saída para os operadores do segmento fugir à crise. A empresa ampliou em 60% a sua participação com o foco nessa demanda, nos últimos dois anos, chegando a 10% da receita total, em 2015. A expectativa é crescer ainda mais em 2016, chegando a 20% da receita anual.

 

12728985_1040995295963322_4450267291806471458_n

Estádio do Morumbi em São Paulo

Para este primeiro trimestre, dois megaeventos já contrataram os serviços da Movicarga: o show dos Rolling Stones e a próxima edição do LollaPalooza. Nos shows dos Rolling Stones, que acontecem em São Paulo, no Estádio do Morumbi, nos dias 24 e 27 de fevereiro, e Porto Alegre, no Beira Rio, no dia 2 de março, a Movicarga será a fornecedora de empilhadeiras e operadores, para a montagem e desmontagem completa do evento.  As atividades estão distribuídas entre montagem, produção final para o show e atividades do site (piso, barreiras de controle de acesso, alimentos e bebidas, áreas de acesso etc).

12728990_1040995302629988_7675486892448408892_n

Estádio do Morumbi em São Paulo

“No total, serão 18 dias de operação, 38 empilhadeiras e mais de 90 profissionais envolvidos direta e indiretamente, em uma operação caracterizada pela perfeição e precisão. Somente para a produção do show, serão direcionadas 24 empilhadeiras, com o objetivo de finalizar os preparativos para o show, trabalhando intensamente nos dias dos shows”, explica o diretor-geral do Grupo Movicarga, Guilherme Osório.

 

Assim como acontece em grande parte dos eventos, a desmontagem é o ápice da operação, em termos de velocidade e número de pessoas, uma vez que tudo que foi montado, ao longo de oito dias, precisa ser desmontado em menos de 48 horas.

 

LollaPalooza 2016

IMG_20160229_161213

Interlagos – São Paulo

Em sua 5ª edição no Brasil, o LollaPalooza chega com tudo ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos próximos dias 12 e 13 de março. Com expectativa de superar os números de 2015, que reuniu mais de 50 atrações distribuídas em cinco palcos e recebeu mais de 130 mil pessoas, a edição de 2016 está prometendo.

 

“Em todas as edições, a Movicarga esteve presente, mas, neste ano, atuaremos com força total. Seremos responsáveis por fornecer todas as empilhadeiras e operadores do evento, ao longo de 26 dias, com 12 empilhadeiras e mais de 30 profissionais envolvidos direta e indiretamente”, enfatiza Osório.

IMG_20160229_161042

Interlagos – São Paulo

controle de acesso e atendimento as áreas de suporte, durante o evento.

 

A experiência e o conhecimento da Movicarga dentro do Autódromo de Interlagos, responsável há 24 anos por toda a operação logística do GP de F1, no País, facilitam e ajudam o trabalho de todos, tornando o trabalho mais preciso, uma vez que os palcos estarão distribuídos pelo autódromo, com grandes distâncias entre eles.